terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poco Tapas

No meu último dia de trabalho antes das férias (18/12), fui comemorar no restaurante que eu considero como o melhor da cidade: Poco Tapas. É meio injusto avaliar este restaurante junto com os que já avalei por aqui, mas já que eu tenho esta tarefa, vamos lá.

A proposta do restaurante é oferecer a gastronomia molecular. Os pratos são pequenos e elaborados utilizando truques e macetes mais parecidos com a química do que com a culinária. Quem serviu os pratos para a gente foi o chef Fabio Mattos. Em geral ele fica lá cozinhando, mas desta vez estava se divertindo servindo os pratos aos clientes.

A recepção já foi muito agradável. O chef olhou pra gente e disse: "Ah! Acharam o caminho de volta, então?". Já me senti bem-vindo e o bolso começou a abrir. Pedimos uma garrafa de um Chardonnay argentino e fomos de menu degustação (os pratos da casa foram servidos conforme sugestão do chef e custaram 6 reais por pessoa). Comemos de tudo. Carne de jacaré, carpaccio de frutos do mar, nhoque de camarão, ravioli de tomate, etc.

Na sobremesa, o clássico pudim de Jack Daniels e a pipoca caramelizada em nitrogênio líquido. Tinha outra sobremesa que eu não me lembro o nome, mas todos os pratos são sensacionais.

No fim, 266 reais de conta. Valeu cada centavo. Vou voltar lá neste mês, pois vai rolar o festival gastronômico de verão em Joinville. Vou em outros restaurantes também e poderei aumentar as avaliações do blog.


Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário